Jornal Opção: chamar Lula de “canalha” foi recado de Marconi para a oposição em Goiás

Em editorial, o Jornal Opção analisa o discurso-desabafo do governador Marconi Perillo na convenção nacional do PSDB, chamando Lula de “canalha”, e avalia que a fala de Marconi foi muito mais calculada que impulsiva.

Segundo o editorial, Marconi aproveitou a oportunidade e os holofotes da imprensa nacional para mandar um recado à oposição em Goiás: não tem medo de ninguém e está pronto para a campanha de 2014, que deve ser uma das mais cruentas da história, segundo prevê o Jornal Opção.

O recado foi dirigido a Iris Rezende, Júnior do Friboi, Vanderlan Cardoso, Ronaldo Caiado, Antônio Gomide e Paulo Garcia, principais líderes da oposição em Goiás.

 

Veja o trecho do editorial do Jornal Opção que desnuda a estratégia de Marconi:

 

“Na verdade, ao atingir logo o cacique, o teflon Lula, Marconi enviou um recado muito mais para a província do que para corte.

Amigos e aliados têm ouvido, com certa frequência, Marconi dizer que, depois de ter sido exposto e de ter sobrevivido a uma espécie de strip-tease jornalístico, nos principais jornais, revistas e redes de televisão do país, está de “couro grosso”. Não teme mais nada, costuma dizer aos interlocutores. Então, ao criticar Lula, aquele que poucos têm coragem de atacar, sobretudo com tal virulência, Marconi quis dizer aos seus adversários nas eleições de 2014 que está pronto para enfrentá-los em quaisquer campos — desde o administrativo e o político ao ético.

Como a campanha de 2014 tende a ser cruenta, a crítica a Lula, tão dura e sintética — o adjetivo “canalha”, com suas sete letras, é curto, preciso e implacável —, é um recado para Iris Rezende, Júnior do Friboi, Vanderlan Cardoso, Ronaldo Caiado, Antônio Gomide e Paulo Garcia. Em resumo, quem não teme Lula não teme ninguém. É o recado. O resto são variações desta interpretação”.

 

LEIA MAIS:

PSDB nacional promove o invicto Marconi a comandante 4 estrelas na luta política contra o PT de Lula

Discurso duro de Marconi na convenção do PSDB foi uma denúncia: “O rei está nu”

Boa, Paulo de Jesus: “Marconi explodiu a panela de pressão ao chamar Lula de canalha”

Site do PSDB posta na íntegra discurso de Marconi chamando ex-presidente Lula de “canalha” – de viva voz

Frase do mês: “Lula é um canalha”, segundo o blogueiro Ricardo Setti, da Veja

Durante oito anos, Marconi suportou calado as agressões de Lula. Ele tinha direito a uma resposta

Chamar Lula de “canalha” foi desabafo e movimento muito bem calculado de Marconi

Discurso de Marconi chamando Lula de “canalha” bomba nas redes sociais no país inteiro

“Lula é o maior canalha do Brasil”, afirma Marconi na convenção do PSDB