Presidente do PMDB defende prévias para eleições de 2014

A candidatura de Iris Rezende deixou de ser unanimidade no PMDB há muito tempo. Alas jovens do partido defendem a renovação da sigla, a aposentadoria de Iris e o lançamento de um novo nome para a disputa contra Marconi Perillo. A análise é que se Iris sair candidato, perde novamente para o tucano.

Agora, um fato novo promete sacudir ainda mais a legenda. O presidente do partido, Samuel Belchior, defendeu a realização de prévias em 2014 para escolher o candidato a  governador do partido. Será que Iris vai permitir ou é mais uma jogada de cena para mostrar a democratização do partido, com a realização de prévias com cartas marcadas?

 

Veja a mini-entrevista:

“Iris Rezende movimenta-se para uma nova candidatura ao governo estadual?

Ainda não há convicção por parte de Iris sobre candidatura a governador, mas hoje ele lidera todas pesquisas que nós e partidos aliados realizamos. É muito difícil o PMDB não ter candidato ao governo estadual, por sua estrutura partidária e também por conta do cenário nacional. Vamos lançar um nome que representar a vontade da maioria das bases do partido e, para isto, devemos realizar prévias em abril de 2014”.