quarta-feira , 17 abril 2024
Imprensa

Absurdo: Amado Batista afirma que mereceu ser torturado pela ditadura

O cantor Amado Batista está se especializando em falar bobagem.

Depois de uma participação desastrosa na campanha de Adib Elias (PMDB) a prefeito de Catalão, que ajudou a afundar ainda mais o candidato, Amado afirmou no último domingo, em entrevista à jornalista Marília Gabriela, que o regime militar teve razão ao torturá-lo – tal qual “uma mãe que corrige o filho”.

Amado comentava uma passagem pouco lembrada de sua trajetória de vida, anterior à carreira artística, em que trabalhava em uma livraria e facilitava o acesso de escritores e intelectuais à toda sorte de livros. Por colaborar com a “subversão”, o cantor foi preso e torturado. “Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra. Um dia me soltaram. Todo machucado. Fiquei tão atordoado que pensei em ser mendigo. Queria largar tudo. E virar andarilho”.

Marília citou a atual Comissão da Verdade que está ouvindo as pessoas e investigando alguns acontecimentos da tortura militar, e fez-lhe uma pergunta: “Você não tem vontade de encontrar os caras que fizeram isso contigo? Ir a fundo, limpar esse passado?” Amado respondeu que não e que mereceu ser punido pelas “coisas erradas” que ele diz ter feito. “Que coisa errada você fez?”, retrucou a apresentadora, boquiaberta. “Eu acho que eu estava errado de estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força”, e acrescentou: “Fui torturado, mas merecia”.

Gabi devolveu na lata: “Você passou para o lado de quem te torturou”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...