PMDB marca encontro em Morrinhos, mas ainda não sabe se Iris vai comparecer

Segundo o blog do jornalista Jarbas Rodrigues, o diretório estadual do PMDB marcou para o dia 8 de junho, em Morrinhos, seu primeiro encontro regional deste ano, mas ainda terá que convencer o ex-prefeito Iris Rezende a comparecer.

Iris emburrou desde que a cúpula nacional do partido o atropelou e anunciou a filiação de Júnior Friboi ao partido. A partir daí, estabeleceu-se uma crise na legenda.

Veja o post:

 

PMDB quer estrear palanque Iris e Júnior

O diretório estadual do PMDB marcou para o dia 8, em Morrinhos, seu primeiro encontro regional deste ano e a meta no partido é convencer o ex-prefeito Iris Rezende a participar do evento. O empresário José Batista Júnior já teria confirmado presença. “Vamos levar Iris nem que seja amarrado”, brincou um deputado peemedebista. “Não sabemos quem será o nosso candidato a governador, mas temos a certeza de que sem Iris na campanha nossas chances reduzem”, frisou. O PMDB pretende fazer mais dois encontros regionais em junho, em Catalão e Edeia. Mas garantir a presença de Iris e Júnior em Morrinhos seria um teste de fogo para o partido com sua militância. “A filiação de Júnior mexeu com a militância, nem tanto por ele ser ou não candidato a governador, mas por representar uma novidade. Mas a militância não entende que o nosso partido em Goiás seja contaminado pelas intrigas do PMDB nacional”, diz o deputado. Na semana passada, os deputados federais Leandro Vilela, Pedro Chaves e Sandro Mabel defenderam a pré-candidatura ao governo do empresário. A deputada Iris de Araújo deu a resposta: “Iris Rezende tem de ser considerado para 2014. Se o querem na campanha, têm de respeitá-lo.”