Programa de hoje do PSDB exalta Aécio popular e mostra unidade do partido com aparição de Serra

O senador Aécio Neves será estrela principal do programa do PSDB que vai ao neste feriado em cadeia nacional no início da noite. Também para mostrar unidade da legenda, figuras como FHC, Alckmin e José Serra vão aparecer na tela.

Aécio vai aparecer conversando com o povo, que é seu moto inicial para a pré-campanha e tem até site já. O senador vai mostrar Minas Gerais como um modelo de administração que deu certo, Estado onde ele governou.

Esta aproximação com o povo é uma estratégia do partido para quebrar o gelo com as classes mais pobres. Pesquisas qualitativas apontam que o PSDB é visto como uma legenda de elite.

Aécio aparece contando sua história, discursa sobre programas bem sucedidos e promete, logo de início: “Vou mostrar para vocês o jeito do PSDB cuidar das pessoas”. O programa foi criado pelo marketeiro Renato Pereira. Neste primeiro programa o foco é nas classes C e D.

E como vai falar para os mais pobres, Aécio vai cutucar Dilma Rousseff (PT). Aécio destacará a inflação, ressaltando que o PSDB construiu a estabilidade,ameaça agora pelo PT. O assunto toma dois dos 10 minutos de programa e mostra uma eleitora reclamando que “o tomate chegou a dez reais o quilo”.