Falta de iniciativa da prefeitura faz moradores do Aruanã 1 realizarem mutirão da limpeza por conta própria

Já que a prefeitura de Goiânia não limpa ruas, praças e espaços públicos e nem tira os entulhos no Aruanã 1, moradores do bairro (cerca de 12) fizeram um mutirão de limpeza neste feriado. Eles não aguentavam mais tanta sujeira e decidiram fazer trabalho, que é de responsabilidade da prefeitura comandada por Paulo Garcia.

O caso foi relatado no Facebook pela jornalista Juliana Barros, que já trabalhou no Diário da Manhã.

Veja o texto publicado por Juliana:

MORADORES DO CONJUNTO RESIDENCIAL ARUANÃ 1, REGIÃO LESTE DE GOIÂNIA, REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO

Cerca de 12 pessoas participaram da primeira ação de limpeza do Conjunto Residencial Aruanã 1, que aconteceu hoje (30/05), a partir das 8h, acompanhando o feriado Corpus Christi. O mutirão para limpeza do bairro foi realizado, com o intuito de manifestar a falta de iniciativa da Prefeitura de Goiânia e também para garantir a limpeza do local, que se encontrava em estado lastimável. Durante a iniciativa foi feita a destinação correta de entulhos, com a devida separação dos lixos. Como resultado, os moradores recolheram o volume referente a aproximadamente uma tonelada de lixo.

O trabalho durou dez horas, mas ainda não foi possível recolher todo o lixo do local, por isso, o trabalho não pode parar. Segundo moradores, no mês que vem será marcado outro mutirão de limpeza.

Um dos motivadores desta ação, o empresário, Colemar Martins da Costa, de 61 anos, reside há mais de 30 anos na região e afirma que o resultado foi melhor do que o esperado. “A mobilização não pode parar, ela tem que continuar, porque já percebemos que se depender da Prefeitura de Goiânia, não teremos resposta. Muito positivo contribuir para a limpeza do local em que moro”, destacou. Ao final da primeira ação para a limpeza da região, a equipe foi servida com um almoço feito pelas esposas dos mobilizadores da ação.

 

Veja algumas fotos:

 

 

 

mutirao 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

mutirao 2