quinta-feira , 18 abril 2024
Rio Verde

URGENTE Rio Verde: Paulo do Vale atenta contra liberdade de imprensa e parte para intimidação contra editor do G24H

O prefeito Paulo do Vale não gostou de ser criticado pelo G24Hs, que vem apontando as mazelas da desastrosa gestão que realiza em Rio Verde mediante denúncias documentadas de moradores locais. Apesar de ter espaço para se defender no blog, o prefeito quer censurar o G24Hs, num ato abominável que lembra os tempos de autoritarismo da ditadura militar.

Mal orientado, Paulo do Vale recorreu à Delegacia de Polícia de Rio Verde para tentar calar o blog e intimidar seu editor, o jornalista investigativo Cristiano Silva.

Ele alegou que o G24H estaria publicando notícias falsas sobre a saúde municipal, citando a morte de um enfermeira deprimida pelo atraso de três de salário e o aparecimento de bactéria super-resistente causadora de infecção hospitalar na UTI do Hospital Municipal Universitário.

A morte da enfermeira foi denunciada em manifestação dos colegas dela na UPA Dr. José Póvoa Mendes e, no caso da bactéria super-resistente encontrada na UTI Hospital Municipal Universitário, a própria prefeitura interditou o local para a desinfecção.

Onde estão as notícias falsas, prefeito?

A atitude autoritária do gestor não vai calar o G24Hs, que considera a atitude como agressão à liberdade de imprensa e rechaça qualquer  tipo de censura.

O blog tem compromisso com leitor de Rio Verde, onde detém a liderança de audiência, e vai prosseguir na sua na sua linha editorial, queiram ou não o prefeito Paulo do Vale e sua trupe de incompetentes.

Veja abaixo a íntegra do Termo de Declaração lavrado nesta sexta-feira (5) com o depoimento do jornalista investigativo Cristiano Silva:

 

 

Artigos relacionados

Rio Verde

Pastor morre três dias depois de ser picado por cobra Jararacuçu

Um pastor, identificado Márcio Viera de Paula, de 48 anos, morreu três...

Rio Verde

Polícia de Rio Verde realiza nova operação para obter informações sobre o paradeiro de Pedro Lucas

Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação foi conduzida com o propósito...

Rio Verde

Justiça manda apreender caminhões de lixo em Rio Verde

A informação é da página Rio Verde Goiás no Instagram. De acordo...

Rio Verde

Adolescente morre durante jogo de futsal em Rio Verde/GO

Um jogador de futebol da categoria sub-15 do Independente do Clube Campestre...