Pesquisa Serpes/O Popular continua produzindo crises na oposição.
Depois de Maguito Vilela vetar publicamente a candidatura de Iris Rezende ao governo em 2014, com a alegação de que o eleitor quer o “novo”, agora é a vez do deputado federal Rubens Otoni mostrar as garras ao PMDB.
O recado do petista foi dado de forma curta e grossa na coluna Giro (O Popular), desta quarta-feira: PMDB não tem condições para exigir candidatura, como fez na última eleição.
Veja a nota:
Petistas dizem que PMDB não tem condições para exigir candidatura
Ao avaliarem que o eleitor tem dado sinais claros de que quer nomes novos para as eleições de 2014, petistas argumentam que o PMDB não tem mais condições de exigir candidatura própria para o governo, como fez nas últimas eleições. Comemorando o desempenho do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, que é seu irmão, o deputado federal Rubens Otoni afirma, em referência ao duelo histórico entre Iris Rezende e o governador Marconi Perillo (PSDB), que há grande resistência à “polarização antiga da política em Goiás”. “Nosso prefeito ficou em primeiro para o Senado e também saiu na frente do (José Batista) Júnior, que é apontado pelo PMDB como o novo, no único cenário em que foi incluído”, diz. Já o deputado estadual Mauro Rubem defende que a vitória da oposição depende da humildade dos peemedebistas. “O PMDB vai ser o coveiro ou a boia de salvação do Marconi? Para ser o coveiro temos de trabalhar juntos, sem a arrogância e a prepotência de achar que o nome é definido por eles.”