O jornalista Filemon Pereira faz duras críticas ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, em análise publicada na edição desta semana da Tribuna do Planalto.
O que irrita o diretor de redação do semanário: a crítica de Maguito à oposição tresloucada e sem projeto defendida pela deputada Iris Araújo para o PMDB.
Maguito quer projetos e não apenas atacar o governo, como quer o irismo radical.
Vale lembrar que Filemon foi assessor de d. íris e do ex-prefeito e atua como um pitt bull do casal nas redes sociais e na imprensa.
Veja o trecho da análise que ataca Maguito:
“O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), por exemplo, apressou-se em dizer que a população quer “o novo”. Na pesquisa, o peemedebista com maior destaque é Iris Rezende, líder nos cenários em que é colocado. Mas Maguito descartou-o sem titubear.
O prefeito de Aparecida ainda afirmou que a oposição não tem projeto e que apenas ataca o governo, em mais um recado atravessado para Iris e para sua mulher, a deputada Iris de Araújo. Ao que parece, Maguito avalia ser possível vencer sem fazer oposição. Talvez queira impor seu exemplo de oposição: de proximidade e afagos ao governador.
O recado de Maguito a Iris não agrega, apenas irrita uma ala do PMDB. Todos sabem, o sobrinho do prefeito, deputado federal Leandro Vilela é um dos principais idealizadores da candidatura do empresário Júnior do Friboi, recém filiado ao partido. O jogo de cartas marcadas de Maguito ficou aparente demais.”