sábado , 11 janeiro 2025
Sem categoria

Pergunta: quem vazou para Caiado a investigação sigilosa do Ministério Público sobre corrupção na Saneago?

Não ficou claro: Caiado demitiu Silvana Canuto da Saneago, até que a investigação seja “esclarecida”. O governo, que é investigado, foi avisado sobre a investigação? Como assim? Vale a pena lembrar que revelar ou “vazar” o fato que esteja sob investigação, em qualquer tipo de procedimento oficial, é crime. E isto tem que ser apurado.
O jornal O Popular informou nesta sexta-feira que existe em andamento uma investigação da Delegacia Estadual de Combate a Corrupção (Deccor) e do Ministério Público sobre denuncias de corrupção em contrato do almoxarifado virtual da Saneago. Ou seja, corrupção no governo Caiado. Na reportagem a Polícia Civil “os fatos estão sendo apurados mediante inquérito policial instaurado e que, no momento, não concederá informações e entrevistas a fim de não prejudicar o andamento das investigações”.
O andamento das investigações já foi prejudicado. O governador Ronaldo Caiado recebeu a informação privilegiada, antecipou o resultado do trabalho do Ministério Público e da Polícia Civil, e demitiu a presidente da Saneago, que está no olho do furacão. Agora os investigados poderão “queimar as provas”, destruir mensagens de celulares, computadores e etc. Essa história está mal contada.

Diretora forasteira
Silvana Canuto foi importada de Brasília por Caiado. Em 2019 o blog mostrou uma nota sobre as “medidas bizarras” da diretora que estavam tirando a paz dos servidores da Saneago.