Caiado representa a direita coronelista dos anos de 1900. Quando sua incompetência é exposta, manda bater, assim como fez comigo.
Nos últimos 4 anos Goiás viveu o pior governo da história, Caiado se apegou apaixonadamente a própria mentira de ‘terra arrasada’, inventou o caos, cobrou impostos rigorosamente em dia, deu o calote no governo federal com uma liminar para não pagar a União, passou a lábia em Jair Bolsonaro (PL) e entrou no último ano no Regime de Recuperação Fiscal, oficializando o calote.
Sabendo que a mamata acabou, Caiado taxou o Agro, mandou um projeto para a Assembleia, para arrecadar mais no ICMS dos combustíveis do gás de cozinha e assim, dá uma dica de como será seu governo: tirano, truculento, perseguidor e incompetente, assim como antes.
Gostaria muito que o governador cobrasse provas do que digo: terei o maior prazer em apontar o governador e seus capangas covardes, que se instalaram na Casa Militar.
Falando do governo: Caiado não tem nenhuma obra para chamar de sua. Trocou placas com os nomes de Hospitais e disse que foi obra dele. ‘Obreiro’ de obrador, o governador tem como legado apenas a calúnia. Caiado abandonou as rodovias goianas, esburacadas pelo serviço de péssima qualidade, ou por falta de manutenção.
Na Educação o nível de aprendizado adequado em matemática e português, que era de 9% em 2019, despencou para 6%. A quantidade de alunos que teve ensino adequado em português caiu de 42% para 35%. A nota de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também caiu de 4,7% para 4,5%.
Optante do tal ‘sigilo’, tão apreciado pela direita bolsonarista, o governador reeleito (por falta de concorrente), antecipa investigações, interfere e varre ‘tranqueiras’ para debaixo do tapete. Usa a caneta para perseguir e punir seus adversários políticos, adora o jogo sujo da ‘politicalha’.
O governo está atolado no emaranhado das Organizações Sociais na saúde, e tem gente ‘graúda’ do Palácio no meio. É muito dinheiro em jogo para a Saúde, que continua um verdadeiro caos. É preciso estancar a sangria milionária dos cofres públicos. Aliás, a quem interessa tanta verba para uma saúde tão fraca?
Com Caiado, o povo goiano vai pagar mais impostos. O serviço continuará ruim e a propagando do governo continuará pagando alto para a mídia continuar divulgando suas mentiras. Apenas isso, nada mais.
Cristiano Silva
G24h