quinta-feira , 26 setembro 2024
Governo Caiado

Opinião: a transição de ‘si para si mesmo’ do governo Caiado foi ‘quase nada para coisa nenhuma’

Um amigo me contou: “pensei que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) seria o escolhido para a transição do governo Caiado 1, incompetente, para o Caiado 2, que prometeu o ‘mundo e o fundo’ na campanha. Me enganei redondamente”. Claro que se enganou. Transição de que, meu Deus do céu? Onde estão as mudanças, o sangue novo, secretários mais espertos?

Quem tocou o governo Caiado nos últimos quatro anos? A família dele. O desajeitado, Adriano Rocha Lima, primo do governador, deu as cartas do primeiro mandato, na opinião de muitos ‘insosso e sem obras’. E ele, Adriano, coordenou a transição do governo que ele mesmo Adriano orquestrou. “Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?”

Piada. A patota dos forasteiros continua a mesma, aliás, servil e obediente a família real. Falando nisso…

Nos corredores do palácio existe um burburinho sobre a missão de Adriano, o primo, neste governo: apaziguar filha e esposa do mandatário, ‘embrenhadas’ nos mandos e desmandos do poder. Vai saber…

Tirando os fuxicos palacianos do caminho, o que se sabe é que Caiado não tem uma obra para chamar de sua. Totalmente desleixado, abandonou a infraestrutura e a saúde ficou em situação caótica. O governo não investiu em moradias para quem precisa, se preocupou com ações sociais apenas na época da campanha eleitoral e colocou a cereja no bolo em dezembro ao taxar o Agro.

Daniel Vilela conta os minutos para assumir o governo daqui a dois anos e fazer tudo aquilo que Caiado nunca fez. Será a salvação da ‘era Caiadista’, prestes a se findar? Faltam 1 ano, onze meses e vinte e três dias. Será que Caiado vai mesmo entregar?

Pelo andar da carruagem… Já sabe a resposta, né! Isso mesmo, se quisesse fazer um governo democrático, planejado e compartilhado com seu vice, assim como Lula (PT) tem feito com Alckmin (PSB), Caiado teria chamado Daniel para comandar a equipe de transição do governo, em vez de escalar Adriano Rocha Lima, maestro de ‘quase nada para coisa nenhuma’.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Governo Caiado

Metrópoles: Governo Caiado envolvido em escândalos dos colégios militares. Coronel Adailton também está no meio

Fato Uma investigação que apura superfaturamento de material em colégios militares apontou...

Governo Caiado

Jogada de OS entre Caiado e compadre Mandetta repercute também em Minas Gerais

Fato As “jogadinhas combinadas” entre Caiado e o compadre Luiz Henrique Mandetta,...