Parece até piada, mas não é. Caiado ia mesmo dar dez medalhas para seus parentes, entre eles, a mulher Gracinha Caiado e a filha, Ana Vitória, por “relevantes serviços prestados a segurança pública de Goiás”. Pergunta: relevante o que? Para, governador. Vai trabalhar.
Tem mais: o genro de Caiado, Alexandre Alencastro Veiga Hsiung também perdeu sua medalhinha. Além dele, Adryanna Caiado, mulher do primo do governador, Jorge Luiz Ramos Caiado e o filho dele, e Rondon Caiado, irmão do Caiado. Ainda tinha medalha para o irmão da Gracinha, Décio de Carvalho, e o secretário-geral da governadoria, Adriano da Rocha Lima. Todo mundo, em fila indiana, com “relevantes serviços prestados a segurança pública de Goiás”. A jornalista Fabiana Pulcineli quis saber sobre o caso. Caiado recuou e revogou os decretos, para o bem dos ‘relevantes serviços’.
Despesas com medalhas
A reportagem mostrou ainda que os gastos registrados na rubrica “Prêmios, Medalhas e Troféus” da SSP e da Polícia Militar em Goiás no ano passado alcançam quase R$ 1 milhão de reais, de acordo com o Portal de Transparência do Estado. É mole?