sábado , 27 abril 2024
Mundo

Novo presídio de Daniel Alves abriga condenados ‘famosos’

Nesta segunda-feira (23), o jogador brasileiro Daniel Alves – preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona – foi transferido de prisão por questões de segurança. O governo da região da Catalunha, na Espanha, informou que o lateral que disputou a Copa do Mundo no Catar foi para o presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, para evitar risco à integridade física do jogador.

O local onde o brasileiro está tem menos presidiários, a maioria já condenada. Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, ele ficará em uma cela individual com banheiro. Brians 2 tem celas menores e até individuais e costuma abrigar condenados considerado “famosos”. Foi lá que o norte-americano John McAfee, conhecido por criar o antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021. Ele estava preso por suspeitas de fraude fiscal e aguardava no presídio extradição para seu país natal, os Estados Unidos.

A mulher, de 23 anos, que afirma ter sido estuprada por Daniel Alves durante a noite do dia 30 de dezembro do ano passado, relatou sobre uma tatuagem feita pelo jogador de futebol, próxima à cintura e esta informação foi primordial para que o pedido de prisão fosse realizado pelas autoridades da Espanha.

De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol El Mundo, a vítima de Daniel Alves relatou que o jogador tinha uma tatuagem de meia-lua na parte inferior de sua barriga, o que ficou visível quando, de acordo com ela, ele tentou forçá-la a praticar sexo oral nele. Quando questionado pela juíza sobre a ciência da mulher a respeito de sua tatuagem, uma vez que ele não havia tirado a roupa, de acordo com o seu depoimento, Daniel Alves voltou atrás na versão inicial.

Artigos relacionados

Mundo

“Algema não”. Trump vai se entregar, mas sem a ‘pulseira da lei’

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, vai se entregar, mas não será...

Mundo

Três semanas após tragédia, terremoto atinge a Turquia novamente e derruba mais prédios

Mais de 50 mil pessoas morreram há três semanas em uma grande...

Mundo

“Deus, Pátria e Família”, palavras ditas por Putin durante discurso no Estádio Luzhniki em Moscou

O Presidente da Rússia Vladimir Putin repetiu, nesta quarta-feira (22), durante seu...

Mundo

Putin quer guerra: presidente russo critica EUA e faz ameaça nuclear

Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (21) a suspensão do cumprimento por parte...