O locutor esportivo Edson Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (26) em Goiânia. Ele descobriu um tumor no pâncreas há um mês.
Edson foi o maior narrador esportivo da história de Goiás. Quem não lembra do seu famoso ‘camisaaaaa número 10’.
Convivi com o ‘monstro’, como era chamado pelos amigos, desde os anos 1997, quando cheguei em Goiânia para trabalhar em rádio. Sempre apressado, chegava rápido do estádio e quando o juiz apitava o fim de jogo ele já estava na escadaria, era o primeiro a sair, “para não pegar o transito”, dizia. Isso na época em que qualquer jogo de futebol tinha casa cheia.
Uma vez Edson me chamou em sua casa, queria escrever sua biografia. Começamos o projeto, depois tive que mudar para São Paulo e ficou difícil continuar. Adiamos.
Que pena, querido amigo.
O maior locutor esportivo de Goiás começou sua carreira em Araguari/MG no início dos anos de 1970. Depois foi para a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte/MG, Anápolis/GO, Rio de Janeiro/GO e Goiânia/GO, onde fez sucesso na equipe do Mané de Oliveira.
Edson Rodrigues criou jargões repetidos em Goiás: “Locomotiva Rubro-negra” (Atlético), “Avião Verde” (Goiás), “Máquina de Vermelho” (Vila Nova), “Leão da Serra” (ex-atacante Lincoln), “Diabo Loiro” (ex-atacante Paguette), “Pérola Negra” (ex-jogador Guilherme), “Búfalo Bill (ex-atacante Bill) e tantas outros.
Sempre que lembro do Edson me lembro do Evandro. Sei que está sofrendo, os dois trabalharam juntos por longos anos. Amigo Evandro Gomes, um forte abraço. O rádio goiano está de luto por um de seus maiores ídolos. Nosso abraço a dona Leila, o companheiro Edson Junior e todos os familiares.
Cristiano Silva
G24h