O deputado Humberto Teófilo (Patriota) acredita que a Operação da Polícia que cumpriu mandados de buscas e apreensões nas casas do ex-secretário de saúde, Ismael Alexandrino (PSD) e de gestores de Organizações Sociais, com a prisão de Daniel Alexandrino, irmão de Ismael, é apenas a ponta do iceberg.
O parlamentar, que encerra agora seu mandato, lembra da batalha travada na CPI contra os deputados caiadistas, Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB), que impediram a investigação da oposição, ignorando os fatos e a realidade da saúde pública no Estado.
“O objetivo da Comissão era apurar porque as filas de espera crescem cada vez mais, sendo que Caiado enviou milhões para as OSs, Organizações Sociais, que fazem as gestões dos Hospitais Estaduais. Ainda existem denúncias de péssimo atendimento, funcionários com pagamentos atrasados, exploração dos médicos (alguns com jornada de 60 horas) e corrupção e não nos deixaram apurar. Agora está aí o resultado. Parabéns a nossa competente Polícia Civil”, disse Teófilo.