Em discurso na solenidade de entrega do Título de Cidadania Goiana ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que o gaúcho é um dos líderes mais importantes do partido e relembrou a relevância da sigla tucana na Constituinte, na criação e valorização do Real e na responsabilidade fiscal.
Segundo Marconi, o governador Leite ainda dará bons exemplos ao Brasil e poderá contar, em Goiás, com companheiros que não são incoerentes. “Sofremos adversidades, mas temos um legado no PSDB de Goiás, a história nossa em Goiás não foi escrita a lápis, não será apagada com o tempo”, apontou.
“Ao convidar a professora Raquel Teixeira para o Sul, o senhor também reforçou o sucesso das gestões em Goiás e isso nos engrandece”, assinalou Marconi Perillo, dirigindo-se a Eduardo Leite em referência à tucana que foi secretária nas gestões dele, Marconi, em Goiás.
“O PSDB deixou legados em várias áreas e Eduardo Leite representa esse equilíbrio, moderação, coragem e governança moderna, respeitosa com o cidadão que paga impostos, ele tem compromisso com gestões enxutas”, afirmou Marconi.
O ex-governador de Goiás disse que no século XX, os grandes desbravadores são os chamados bandeirantes gaúchos, que para Goiás e outros estados vieram, para tentar a vida e trazer tecnologia e força de trabalho do bravo povo gaúcho. “Por isso, também, é uma homenagem justa”, destacou.
Marconi Perillo lembrou dos amigos que fez na Alego a partir de 1991, além de outros líderes do PSDB goiano. Por fim, elogiou o pernambucano Bruno Araújo, que está deixando o comando nacional dos tucanos, por ter vindo pessoalmente prestigiar a sessão de homenagem ao governador gaúcho.
Agência Assembleia de Notícias