O sargento Welton da Silvia Veiga, que morreu após trocar tiros com policiais civis na manhã desta sexta-feira (27), era investigado pelo crime de homicídio e também já foi denunciado na Operação Malavita no ano de 2014, que apurava o envolvimento de policiais civis e militares com o tráfico de drogas em Anápolis.
Agentes da Polícia Civil e da Corregedoria cumpriam mandado de prisão pelo envolvimento de Welton na morte de um homem, de 52 anos de idade, com seis tiros na Avenida Brasil Sul, na Vila Jussara em dezembro de 2022.
Nesta manhã, segundo o delegado responsável pelo caso, 11 policiais civis juntamente com a corregedoria da Polícia Militar foram até a residência do sargento para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão do policial.
Os policiais bateram no portão e se identificaram, como ninguém abriu, arrombaram o portão, uma moça saiu de dentro da residência e se identificou, só que o sargento atirou contra os policiais, alvejando dois policiais civis, e foi morto na troca de tiros.