Caiado (UB) e sua família estão usando o jatinho de luxo, cedido pela justiça federal para ‘transportar órgãos de pacientes graves e de enfermos de Goiás’, como se fosse um brinquedinho particular. Saúde mesmo que é bom, zero. No total foram 183 voos da família Caiado, os dados de 2022 não foram informados.
A informação é do jornal O Popular: das 74 viagens do Cessna Citation Aircrafit em 2021, apenas 4 foram para a real finalidade. As outras 70 serviram para o governador perambular por aí. O nome da filha de Caiado, Anna Vitória, também aparece na ‘farra do jato’, ela usou o brinquedo 3 vezes. Gracinha Caiado também entrou na dança. Vai vendo…
Dezembro ‘brabo’, mês de férias, e no dia 7 o Jatinho estava onde? Porto Seguro/BA, com suas belíssimas praias, aquele sol maravilhoso… Justificativa não esclarecida: transporte de um ‘médico e um enfermeiro’.
A aeronave carregava ‘drogas’ quando foi apreendida com outras duas em agosto de 2019 na Operação Icarus, que desarticulou uma quadrilha internacional. O governo entrou com uma ação na justiça federal, solicitando o uso dos aviões para a saúde e claro, era mentira. Caiado queria era se esbaldar no luxo.
E os órgãos dos pacientes enfermos? Vão bem, obrigado.