quinta-feira , 23 janeiro 2025
Notícias

Atrapalhado, Talles Barreto faz confusão com os nomes ao paparicar Gracinha e Caiado na sessão solene de Posse da Assembleia

Como bom ‘gato’ de palácio que é, Talles Barreto (UB) foi paparicar o casal Gracinha e Caiado durante a sessão solene de Posse da Assembleia, nesta quarta-feira (1), mas acabou confundido o nome do governador no inicio do seu discurso. De olhos esbugalhados, Caiado ficou observando os tropeços do deputado, que falava da boca para fora. As mesmas palavras foram ditas aos ex-governadores Marconi Perillo (PSDB), Alcides Rodrigues (Patriota) e José Eliton (PSB). Todas passaram, mas no tapete felpudo do palácio ficaram os parlamentares, miando por atenção e privilégios.

Discurso manjado

Em nome da 20º legislatura, Talles se apegou sofregamente ao manjado discurso citando Norberto Bobbio, certamente escrito pelo mesmo ‘Camacho’ obnubilado que tantos outros fez com as mesmas frases, apenas adaptadas a ocasião.

Claro, mentiu no discurso ao dizer que as estradas em Goiás estão arrumados. Onde Talles e seu escriba viram isso? Em Goiás não foi. Ao se referir a produção Agropecuária e Industrial, Talles esqueceu de falar da taxação do Agro. O grande legado do governador.

Talles falou que a saúde em Goiás é exemplar ‘comandada pelo político médico’. Esqueceu de mencionar os escândalos de corrupção das Organizações Sociais, da CPI da Saúde ofuscada por governistas e das filas de espera intermináveis.

Talles não mudou de cor ao falar que Caiado devolveu Goiás aos goianos. Mentira, entregou de mão beijada aos secretários forasteiros, que ficaram mais ricos no governo Caiado.

E claro, bajulou Gracianha Caiado. Que antes ele atacou sem piedade, há 3 anos.

Enfim, foi um discurso de bajulação. De péssimo gosto. Nota zero.