quinta-feira , 23 janeiro 2025
Senado

Rodrigo Pacheco vence a eleição no Senado. Bolsonaro sofre a 4ª derrota para Lula

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato à reeleição contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A extrema-direita aposta de fato na candidatura de Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Marinho contou com 23 votos, apoio formal do bloco PP-PL-Republicanos, o coração do Centrão e apostou que conseguiria convencer outros parlamentares a traírem seus partidos, que tinham se comprometido com Pacheco. A disputa no Senado foi o assunto do dia.

Com a contagem de 48 votos contra 28 de Marinho, Rodrigo Pacheco, de 46 anos de idade, conseguiu se reeleger. O placar final ficou assim: Pacheco 49 X 32 Marinho.

A vitória de Pacheco no Senado foi contada como 4ª derrota de Bolsonaro para Lula. A primeira foi no 1º turno das eleições. A segunda no dia do resultado final no 2º turno. A terceira, no dia 8 de janeiro, quando as golpistas falharam ao atacarem os Três Poderes em Brasília e a 4ª hoje, quarta-feira (1), com a derrota dos bolsonaristas no Senado.

Artigos relacionados

Senado

Pacheco critica atos antidemocráticos do 1º de Maio: ‘anomalias graves’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, celebrou em suas redes sociais as...