“Quando não tem gato, os ratos fazem a festa”, assim diz o ditado, que serve de carapuça para o governador Ronaldo Caiado e sua famigerada Secretaria da Saúde. o G24h denunciou durante a semana e provou que o atual secretário, Sérgio Vencio, é ‘fantasma’, não trabalha, e que sua esposa, Adriana Caiado, denunciada como usurpadora do cargo, “toca o terror com perseguições”, disse a nossa fonte.
Pois é, enquanto isso a Saúde em Goiás serve de ‘vaca leiteira’ para quem vive na mamata do governo Caiado. Se o secretário pode ganhar sem trabalhar, porque não vender vagas e furar a fila da regulação para realização de cirurgias eletivas, consultas médicas, exames e internações?
Uma quadrilha se instalou no governo Caiado e se especializou na área de vendas de vagas. Tudo debaixo das barbas do ausente Sergio Vencio.
A Polícia Civil de Goiás e o Ministério Público de Goiás, deflagraram na manhã desta quinta-feira (9) uma operação para apurar a atuação dos suspeitos denunciados. O valor pago aos reguladores chegava a R$ 5 mil por pessoa. Suspeita-se que nos últimos seis meses, apenas um operador tenha feito mais de 1.900 inserções fraudulentas.
Foram cumpridos 22 mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de afastamento cautelar das funções públicas. Foram cumpridos mandados em Goiânia, Goianira, Anápolis, Damolândia, São Miguel do Araguaia e Teresina de Goiás. Os crimes investigados são de corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa dentro da Secretaria Estadual de Saúde.
Este é o governo Caiado, afundado em corrupção na Saúde. A segunda em menos de 20 dias. Primeiro foi das Organizações Sociais e agora a venda de vagas na fila de espera. E o secretário Sergio Vencio? Está ocupado em seu consultório, favor não incomodar.