Um objeto voador não identificado (OVNI) sobrevoava o Alasca, na tarde de sexta-feira (11), quando foi abatido pelas forças militares locais. John F. Kirby, porta-voz da Casa Branca, informou que neste final de semana o exército dos EUA realiza, ao longo do dia, uma operação para buscar os destroços do objeto para descobrirem as origens dele.
As buscas aéreas conseguiram averiguar apenas que o objeto era “mais ou menos do tamanho de um carro pequeno” e que “não era semelhante em tamanho ou forma” com o balão chinês derrubado sobre a costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro. Um esforço para recuperação dos destroços será feito e nós esperamos que seja uma ação bem-sucedida. E aí nós poderemos saber um pouco mais sobre o que é”, declarou John F. Kirby, porta-voz da Casa Branca.
A maior preocupação do governo americano em relação ao objeto era a altitude que ele sobrevoava: ele estava a 40 mil pés (12 mil metros), mesmo patamar em que aeronaves de transporte aéreo de passageiros trafegam.