sábado , 27 abril 2024
Senador Canedo

Dona Natália aprende a ler e escrever aos 90 anos de idade em Senador Canedo

Aos 90 anos de idade, a dona Natália Teodolina abre um sorriso enorme para dizer com muito orgulho que agora ela consegue assinar seu nome e soletrar algumas palavras. Baiana de nascença e canedense de coração, ela é uma das alunas do curso de “Alfabetização e Família”.

Muito conhecida na cidade pelos trabalhos como benzedeira e por morar no município há mais de 50 anos, dona Natália conta que sempre quis frequentar a sala de aula, mas foi impedida. “Meu pai dizia que não ia colocar filha dele na escola porque não queria que a gente aprendesse a escrever para mandar carta para namoradinho. Na época, também morávamos muito longe da cidade”, lembra.

A formatura do primeiro módulo do curso está prevista para este mês de fevereiro e a dona Natália quer continuar aprendendo ainda mais.

“Eu quero continuar estudando e dando apoio para as minhas coleguinhas também fazerem”, comenta ela, que aproveita ainda para agradecer ao prefeito Fernando Pellozo pelo apoio. “Prefeito, muito obrigada. Senador Canedo está linda, cada dia melhor, e eu estou orando por você”, finaliza.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...