sexta-feira , 22 novembro 2024
CorrupçãoGoverno Caiado

Mais uma denúncia envolvendo OS no governo Caiado. Agora no HUGO

O Ministério Público precisa analisar com atenção e profundidade todas as denúncias que estão pipocando nos contratos entre o governo Caiado e as Organizações Sociais, que faturam uma verdadeira ‘bolada’ dos cofres públicos por um serviço de quinta categoria.

Com a pulga atrás da orelha, Ronaldo Caiado (UB) fica calado e finge que não foi durante o seu ‘governo irresponsável’ que essas OSs fizeram a ‘farra do boi’. Muito fácil prevaricar e depois divulgar nota dizendo que ‘vai levantar irregularidades’.

A notícia das irregularidades do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) é só uma gota no mar.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) denunciou a pontinha da maracutaia de uma OS que não conseguiu provar que trabalhou, mas que recebeu milhões do governo Caiado. Entre as irregularidade estão: não realização de procedimentos assistenciais por falta de medicamentos e insumos, a falta de materiais para cirurgias ortopédicas e a demora na avaliação do médico especialista na entrada do paciente no hospital. Agora a pergunta mais importante: quem pagou? Resposta: o governo Ronaldo Caiado.

Temos que martelar na mesma tecla: qual o vínculo da família do governador com essas Organizações Sociais entre 2019 e 2021? Qual a ligação dessas Organizações Sociais com a Intensicare, empresa goiana do ramo de de UTIs, envolvida em escândalos no Distrito Federal? Existem digitais do grupo por toda parte. Basta pegar os nomes dos administradores da Intensicare da Bahia, por exemplo, e comparar com os diretores da comissão de transição do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) em 2019, no início do governo Caiado.

Venha a público, governador! Explique essa história. Abra sua imensa ‘bocarra’, com seus dentes afiados, e comece a ‘blasfemar’, assim como o senhor sempre fez contra seus adversários políticos.