Alexandre Baldy (PP) está tentando entrar no governo Caiado (UB), nem que seja na marra. Segundo o jornal Estadão, no mês passado ele organizou dois dias de festa em sua casa em Brasília para cerca de 200 convidados por noite, com direito a show sertanejo, para apoiar a eleição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara.
Segundo o jornal O Popular, Caiado mandou Baldy ‘tirar o cavalinho da chuva’ e desistir da Saneago. Pela primeira vez na vida vou elogiar o governador. Fez bem. Imagine o Baldy na Saneago? Eita lasqueira.
Agora chegou a fatura: Caiado disse que vai ouvir Arthur Lira para indicar o presidente da Agehab. Ué, o que tem Lira com Goiás? Deixa quieto. O fato é que agora Baldy vai cobrar as duas noites de festa que fez para a campanha de Lira e quer ser o indicado do partido, já que Caiado insiste nessa bobagem.
Assim sendo, fica a pergunta: será que o irmão de Baldy, Joel de Sant’Anna Braga, vai continuar como titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços? “Difícil”, aposta um veterano da política, “Caiado não vai dar poder demais para esses dois cidadãos, manjados em Goiás. Joelzinho vai acabar na fila dos desempregados no Sine”, riu. Aguardemos, pois.