Até agora Caiado escolheu meia dúzia de pelegos para ocupar as Secretarias em seu segundo mandato. Pelo jeito a porta está se fechando e os partidos que queriam participar do governo ficarão do lado de fora. Principalmente depois da reportagem do jornal O Popular sobre as acomodações dos aliados, publicada neste sábado (18). No final da matéria o recado foi dado, e pelo jeito é assim: “quem entrou, entrou. Quem não entrou, não entra mais”.
Daniel Vilela (MDB), deverá ser apenas um figurante apagado na vice. PSD e PDT estão esperando ‘feito Tutu Caramujo, de Carlos Drummond, “na cisma da derrota incomparável” que já se anunciava. E por aí vai, degringolando ladeira abaixo.
Absoluto, centralizador e mão de ferro, Caiado acha que venceu a eleição sozinho. Foi o que ‘pessoas próximas ao governo’ contaram ao O Popular, e está escrito no último parágrafo da matéria: “a tese é que Caiado venceu o primeiro turno e não teve grande dependência de algumas das siglas que estiveram no grupo aliado. A avaliação é que maior parte dos secretários permanecerá, por anúncios ou sinalização do governador”.
Ninguém pode reclamar. Caiado continua o mesmo, e todos já sabiam. Convicções são inextirpáveis.
Cristiano Silva
G24H