segunda-feira , 4 novembro 2024
Governo Caiado

Alô Ministério Público: Tráfico de influência? Quem é Paulo Vencio, o homem que dá as cartas na Organização Social mais poderosa do governo Caiado?

Paulo Roberto Cunha Vencio é um Medico Cardiologista que dá as cartas na poderosa Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), Organização Social que pega uma bolada milionária no governo Caiado para administrar o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD).

Mas, quem é Paulo Roberto Cunha Vencio? Profissionalmente ele foi contratado pela AGIR como Diretor Técnico do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL). É o cara que dá as cartas na OS. O sobrenome diz alguma coisa? Bingo: acertou quem disse “irmão do Secretário de Saúde, Sérgio Vencio”, que é casado com Adriana Caiado, sobrinha do governador. Coincidência, não?

O Ministério Público de Goiás denunciou na última semana o Instituto Cem, que fazia a administração do Hospital de Urgências (HUGO), segundo o promotor Umberto Machado de Oliveira houve um suposto tráfico de influência no contrato. A denúncia foi anônima. Pergunta: Será que o MP vai investigar também a relação dos irmãos Vencio com a OS mais poderosa do governo Caiado?

Entre tantos contratos da AGIR com o governo Caiado, a única certeza que temos é: existe muito dinheiro na jogada.