Quem se embrenhar fundo nos lastros das Organizações Sociais com o governo Caiado vai encontrar amarrações vindas da Secretaria de Saúde. Primeiro, envolvendo o ex-secretário, hoje deputado federal, Ismael Alexandrino (PSD), alvo de busca e apreensão da polícia. O irmão dele, Daniel Alexandrino ficou 4 dias preso na Delegacia de Capturas, em Goiânia.
Motivo: A OS Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC), supostamente teria terceirizado o serviço da Amme Saúde irregularmente. A empresa, segundo a denúncia, seria registrada em nomes de laranjas, mas pertenceria, na realidade, a Daniel Alexandrino.
Hoje outros dois irmãos ocupam o espaço deixado pelos ‘Alexandrinos’ no governo Caiado. Do lado do Estado, no comando da Secretaria da Saúde está Sergio Vencio, casado com Adriana Caiado, sobrinha do governador. O irmão dele, Paulo Vencio está do outro lado do balcão, participa da poderosa OS Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR); Organização Social que comanda 4 unidades de saúde, entre elas o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde Paulo atua como diretor.
Perguntas: por que os irmãos estão em duas pontas do contrato entre uma Organização Social, que recebe milhões, com o governo Caiado? Coincidência? Existe alguma influência dos irmãos Vencio na hora das decisões?
Em breve voltaremos ao assunto com novidades. Aliás, com uma bomba. Aguardem.