terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

Extraoficial: Organização Social IBGH, que administrou três hospitais para Caiado durante a Covid-19 pode ter sido a OS alvo da Polícia Federal nesta quinta

Segundo uma fonte ligada a Secretaria de Saúde, a Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), teria sido a OS alvo da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2), na Operação Sespse.

O Instituto foi contratado pelo governo Caiado para administrar 3 hospitais: Hospitais Estaduais de Pirenópolis (HEELJ), Jaraguá (HEJA) e de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás (HURSO). O IBGH também esteve a frente do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

No mês de setembro do ano passado a Polícia Civil deflagrou a Operação Parasitas, que apurou o desvio de R$ 6 milhões de reais dos cofres públicos, verba destinada para o tratamento da Covid-19 durante o ano 2020.

De acordo com a polícia, empresas de fachada registradas em nomes de laranjas foram contratadas em regime de urgência para o fornecimento de materiais hospitalares e após o pagamento das despesas, lavagem de dinheiro, uma parte da grana era devolvido para pessoas ligadas aos gestores da Organização Social.