“Está tudo como dantes no quartel d’Abrantes”, pelo menos tem sido assim na Superintendência da Codevasf em Goiás. Aliás, com uma pequena diferença: segundo uma fonte, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), bolsonarista de carteirinha, está vendendo a ‘alma’ para continuar comandando Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba no Estado.
O ex-prefeito de Inhumas/GO, Abelardo Vaz, chegou no governo Bolsonaro e há dois meses não veste a camisa da Seleção Brasileira.
Em Brasília a queda de braço entre Vanderlan, bolsonarista, e o deputado federal Rubens Otoni (PT), lulista, ganhou um novo capítulo.
Otoni acredita que a indicação deve ser do Partido dos Trabalhadores em Goiás, tem lutado por isso ao lado da colega, deputada federal Adrian Accorsi (PT). Porém, nos corredores do Congresso corre a informação de que na última quarta-feira (1) a deputada federal Flávia Moraes (PDT), líder da bancada goiana na Câmara, teria defendido a permanência de Abelardo na Codevasf, pois assim Vanderlan Cardoso ficaria de vez no ninho petista e esqueceria seu passado com Jair Bolsonaro.
Por enquanto os bolsonaristas vencem por 1X0, o jogo está na marca dos 30 minutos do segundo tempo. Alguém aposta na virada?