O Anápolis é o primeiro semifinalista do Goianão 2023. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga neste sábado (4), o time anapolino venceu o Vila Nova por 1 a 0 e agora aguarda a definição dos outros jogos para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
O jogo
O Vila Nova começou melhor, criou uma boa chance com Lourenço, mas logo o Anápolis conseguiu equilibrar. Quase marcou com Gonzalo, Ariel e Elyeser; que por pouco não fez um gol olímpico. No final do primeiro tempo o Vila criou uma boa chance com Guilherme Parede e o goleiro Wellerson, do Galo da Comarca, fez uma grande defesa.
No segundo tempo o Vila Nova mais uma vez começou melhor, acertou duas vezes a trave do Anápolis, uma com Marlone e a outra com Guilherme Parede que iria fazer um golaço de voleio.
Como dizem no futebol: ‘quem não faz toma’. Quando o jogo caminhava para a decisão por pênaltis, aos 44 minutos, após o contra-ataque rápido do Anápolis, Douglas cruzou e Igor Cássio abriu o placar, 1 a 0. O Vila foi para o tudo ou nada e ainda teve mais uma chance no jogo. Aos 49 minutos Neto Pessoa foi derrubado na área, pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro Wellerson defendeu.
Resultado final: Anápolis 0X1 Vila Nova. Anápolis classificado. Vila eliminado.