O Atlético é o terceiro time classificado para as semifinais do Goianão. O Dragão goleou impiedosamente o Iporá por 7 a 1 na manhã deste domingo (05) no Estádio Antônio Accioly. Luiz Fernando marcou três gols, Gustavo Coutinho balançou a rede duas vezes. Airton e Talis (contra) completaram a goleada do Dragão. Du Gaia descontou para o Lobo Guará.
Neste momento, o Atlético volta a ter o melhor ataque da competição, com 33 gols, cinco a mais que o Goiás. O atacante Luiz Fernando chegou a sete gols no campeonato e agora divide a artilharia com o centroavante Nicolas do Goiás.
Agora, o Atlético aguarda o resultado do confronto entre Goiás e Goiânia, na tarde deste domingo. Se o Verdão vencer o adversário do Dragão será a Aparecidense. Se o Goiás passar sem vencer o confronto, enfrentará o Anápolis e pode até ser o Goiânia, caso o Galo consiga reverter a situação contra o Goiás.
O jogo
A goleada começou cedo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o centrovante Gustavo Coutinho abriu o placar. O segundo gol foi de pênalti, batido pelo atacante Luiz Fernando, fazendo 2 a 0. O terceiro veio através de um lance bisonho: a defesa do Iporá trocava passes na própria área, os jogadores do Atlético pressionavam, e de repente o zagueiro Talis, do Iporá, tocou para o próprio gol, acabando por fazer um gol contra inacreditável. Em 17 minutos, o placar já marcava 3 a 0 para o Atlético. No final do primeiro tempo, o atacante Airton fez o quarto gol do Dragão.
No início do segundo tempo, o Iporá esboçou uma reação com o centroavante Du Gaia, que balançou a rede para os visitantes, fazendo 4 a 1. Mas não demorou muito para Luiz Fernando fazer o quinto gol, seguido por Gustavo Coutinho com o sexto do Atlético. O gol que selou o massacre rubro-negro foi aos 43 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Luiz Fernando. O resultado final foi de Atlético 7 x 1 Iporá, um placar “germânico” no Accioly.