O Goiás venceu o Goiânia por 2 a 0 neste domingo (5) e confirmou vaga para as semifinais do Goianão. No placar agregado, incluindo o 8 a 3 do primeiro jogo, o Goiás fez 10 gols no Galo nesta fase do campeonato.
O time esmeraldino, que tem a melhor campanha da competição, enfrentará o Anápolis, que se classificou com a quarta melhor campanha. Na outra semifinal, Atlético e Aparecidense se enfrentarão.
Já o Goiânia, desclassificado, não conseguiu a tão sonhada vaga na Série D 2023. O Galo pode até participar desta competição, desde que Iporá, CRAC ou Anápolis subam para a Série C ou que aconteça alguma desistência no ano que vem.
Quanto ao jogo, desde o início o Goiás dominou e criou boas chances com o zagueiro Sidimar, o meia Palacios e o atacante Alesson. Aos 31 minutos, o Verdão abriu o placar com o lateral direito Apodi. O segundo tempo foi no mesmo ritmo e o Goiás não sofreu nenhum risco.
O atacante Nicolas entrou no jogo com vontade de marcar, já que o atacante Luiz Fernando, do Atlético, havia feito três gols pela manhã e empatado na artilharia. No início, Nicolas perdeu duas excelentes oportunidades, mas aos 36 minutos ele não perdoou. O meia argentino Palácios cruzou e o centroavante Nicolas finalizou com estilo para marcar o gol da vitória do Goiás e desempatar na artilharia, agora com 8 gols.