sábado , 2 novembro 2024
Governo Caiado

Fiasco total: dez dos 11 prefeitos do Entorno de Brasília não foram a posse da secretária do Caiado. Dizem que foi articulação de Célio Silveira

Caiado fracassou com sua nova Secretaria do Entorno. A comandante da pasta, Maria Caroline Fleury de Lima, indicada por Flávia Arruda (PL-DF), chegou como um tapa na cara do MDB goiano, que tinha interesse na indicação. A resposta veio sob medida. Segundo uma fonte do Entorno, o deputado federal Célio Silveira (MDB) teria articulado o “boicote”. Resultado: apenas 1 dos 11 prefeitos que fazem parte da região foram ao evento.

O presidente da Associação dos Municípios do Entorno de Brasília, prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB) afirmou que Caiado “não ouviu os prefeitos para escolher Maria Caroline, e isso ficou ruim”.

Fato é que Célio Silveira seria o novo secretário e abriria vaga na Câmara Federal para seu suplente, Márcio Corrêa, de Anápolis. Tudo costurado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). Porém, turrão como é, o governador não quis saber de ‘costura’ nenhuma do seu vice e mandou ficha sozinho na escolha. Desagradou geral e se viu só em um evento para os prefeitos do Entorno, sem os prefeitos do Entorno.

Fala de um prefeito do Entorno ao G24H: “este é o ultimo mandato de Caiado, ou seja, ninguém espera mais nada dele, se continuar ‘tocando’ Goiás na base da botinada, como tem feito, sem ouvir os aliados políticos, que ajudaram em sua campanha, outros boicotes virão.”