terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

Cheiro de maracutaia: Caiado ignora licitação do Hospital de Urgências para fechar contrato emergencial com OS ligada a seu “conselheiro” político

O governo Caiado ignorou o resultado da licitação realizada em novembro de 2022 para gestão do Hospital de Urgências (HUGO), engavetou os envelopes com o nome da vencedora, e fechou mais um contrato emergencial. O Diário Oficial do Estado confirmou nesta terça-feira (7) o que o blog noticiou na última semana: o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) vai morder uma bolada mensal para administrar o HUGO.

Por trás desse contrato emergencial existe um esquema ‘cabeludo’. Impossível acreditar em uma simples coincidência. E é bom que o Ministério Público abra o olho para os fatos que vamos apresentar. Se você estiver de pé, sente-se para não cair de susto, pois a jogada envolve o governador em pessoa.

A revista Época informou que o publicitário Nizan Guanaes é conselheiro eleitoral informal de Caiado, ou seja: não cobra um centavo, em tese, para orientar o governador. Ocorre que o irmão de Nizan, André Guanaes, é o presidente do Instituto Sócrates Guanaes, famoso ISG que fatura R$ 10,2 milhões mensais para administrar o Hospital de Doenças Tropicais e a Casa de Apoio CEAP-SOL.

Como se não bastasse essa bolada mensal, o governo Caiado deu o famoso ‘jeitinho’ de engavetar a licitação realizada em novembro, que já tem resultado final, para pendurar mais um contrato emergencial na conta bancária do Instituto ligado ao seu ‘marqueteiro’ e amigo Nizan. O Hospital de Urgências (HUGO) chegou como um ‘bilhete premiado’ no valor aproximado de R$ 20 milhões por mês.

Um favor dos irmão ‘Guanaes’ na campanha eleitoral do governador. Contratos milionários com a Organização Social dos irmãos Guanaes no governo. Realmente, tem cheiro de maracutaia, pois uma licitação foi absurdamente engavetada pelo secretário de saúde, sr. Sérgio Vencio. Com a palavra o Ministério Público de Goiás e a Procuradora Geral de Caiado, dona Juliana Prudente.