Nesta quinta-feira (9), o estádio dos Aflitos, em Recife, será palco do jogo entre Náutico e Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto vale R$ 2,1 milhões para o time que se classificar.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a partida da segunda fase é única e não há vantagem do empate para qualquer equipe, ao contrário da primeira fase. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Náutico e Vila Nova já se enfrentaram 25 vezes na história, com 12 vitórias para o time pernambucano, 11 para o goiano e dois empates. Na fase anterior o Timbu eliminou o São Bernardo/SP por 1 a 0, enquanto o Tigrão empatou em 1 a 1 com o Real Noroeste/ES, passando de fase por conta da vantagem do empate para o visitante de melhor ranking.
O técnico do Náutico é Dado Cavalcanti, que trabalhou no Vila Nova no ano passado. Ele tem dois problemas para definir o time, o zagueiro Danílson e o meia Gabriel Santiago podem desfalcar o time pernambucano devido a dores musculares.
Por outro lado, o técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, tem todos os jogadores à disposição, mas ainda não definiu a escalação. Donato deve ser titular no lugar de Jordan ou Eduardo Doma, mas a decisão final só será tomada momentos antes da partida.