Na noite desta quarta-feira (8), Brasiliense e Goiás se enfrentaram no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, em um jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e agora a decisão da vaga será no próximo dia 23 de março, uma quinta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20:00.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. O volante Tarta, do Brasiliense, acertou o travessão em uma cobrança de falta aos 20 minutos. Logo em seguida, o goleiro Sucuri do Brasiliense fez duas grandes defesas e evitou que o Goiás abrisse o placar. O goleiro Marcelo Rangel, que não jogava há dois anos, também se destacou defendendo um chute de Tarta no fim do primeiro tempo e outro do atacante Yuri Mamute no início da etapa final.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o zagueiro Edu do Goiás recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida foi expulso, deixando a equipe visitante com um jogador a menos. Mesmo com a vantagem numérica, o Brasiliense não conseguiu transformar isso em gol e a partida continuou empatada. O atacante Tobinha ainda teve uma grande chance aos 13 minutos, mas o goleiro Marcelo Rangel novamente fez uma excelente defesa.
O jogo ficou mais tenso nos minutos finais, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 18 minutos, o goleiro Sucuri do Brasiliense salvou o time da casa em um lance em que o zagueiro Gabriel quase marcou contra. O Brasiliense ainda criou mais duas oportunidades de gol, mas parou nas defesas do goleiro Marcelo Rangel, que foi o grande destaque do jogo.
Agora as duas equipes aguardam o jogo de volta, que definirá quem avançará às semifinais da Copa Verde. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.