domingo , 12 maio 2024
Esporte

Vila Nova, ex-Copa do Brasil, eliminado pelo Náutico ao perder por 2 a 1, com gol no último lance do jogo

Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Na noite desta quinta-feira (9), o Vila Nova foi eliminado da Copa do Brasil 2023 ao perder para o Náutico por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife. O time pernambucano saiu na frente no primeiro tempo com um gol do atacante Kayon, mas o Vila Nova conseguiu empatar aos 45 minutos do segundo tempo com o centroavante Neto Pessoa. No entanto, no último lance do jogo, aos 53 minutos, o Náutico desempatou com o volante Nathan, garantindo a classificação para a terceira fase e o prêmio de R$ 2,1 milhões.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vila Nova acumula mais uma derrota após ter sido eliminado do Goianão para o Anápolis no último final de semana. Agora, o time colorado se concentra na disputa da Série B no próximo mês e na Copa Verde, onde enfrentará o Cuiabá pela fase quartas de final na quarta-feira (15).

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vila Nova quase abriu o placar com o atacante Neto Pessoa, que finalizou para a defesa do goleiro Vagner. No entanto, o Náutico não se deixou abater e respondeu com ataques perigosos do meia Matheus Carvalho e do atacante Kayon.

Aos 11 minutos, o colombiano Paul Villero acertou a trave do Vila Nova. E aos 13, o Náutico conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Kayon, após rebote do goleiro Vanderlei em finalização de Souza. O Vila Nova ainda conseguiu criar uma chance com o meia Lourenço no final do primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gol.

Na etapa final, o Vila Nova tentou buscar o empate, e quase conseguiu aos 13 minutos com uma cobrança de falta de Lourenço que o goleiro Vagner defendeu. Mas o Náutico também seguiu perigoso, com Matheus Carvalho quase marcando o segundo gol da equipe da casa. O jogo seguiu com muita marcação e posse de bola do Vila Nova, que criou poucas chances de gol.

Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, o centroavante Neto Pessoa aproveitou um cruzamento e empatou a partida para o Vila Nova, levando a decisão para os pênaltis. No entanto, o Náutico não deixou a oportunidade escapar e aos 53 minutos, em cobrança de escanteio, O volante Nathan chegou batendo para o gol após dois rebotes e marcou o gol da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Artigos relacionados

Esporte

O Goiás venceu o Ituano na Serrinha e alcança a liderança da série B

Fato • O Goiás venceu o Ituano por 2×0 na noite desta...

Esporte

Dorival Júnior convoca 23 atletas que vão disputar a Copa América em junho nos EUA

Fato • Em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de...

Esporte

Goiás vence o Brusque fora de casa e alcança a vice liderança da série B

• O Goiás venceu o Brusque por 2×0 na tarde deste domingo...