sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

“Não adianta abrir delegacia sem gente para trabalhar”, diz Eduardo Prado ao questionar cláusula de barreira em concursos públicos

Em discurso durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (14) o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) solicitou ao líder do Governo, Wilde Cambão (UB), que reveja a questão dos cadastros de reserva dos concursos da área de segurança pública, em Goiás.

O parlamentar lembrou que, no Dia Internacional da Mulher, foi criada, pelo governador Ronaldo Caiado, a Delegacia Estadual da Mulher. Mas segundo ele, não adianta abrir delegacia, se não houver efetivo para atuar nesses locais.

Para o deputado, a despeito de estar em pauta a realização de um concurso público para a Polícia Civil, a cláusula de barreira é uma aberração jurídica, que está prejudicando não só o concurso da PC. Ele explicou que a cláusula de barreira impede que candidatos aptos, mesmo aprovados, não possam ser chamados e fazer o curso de formação, que é realizado posteriormente.

Prado afirmou que apresentou um projeto para resolver essa questão, mas foi vetado pelo governador Ronaldo Caiado. E refutou as alegações apresentadas pela Governadoria para rejeitar o autógrafo de lei.

Ele disse, ainda, que, como presidente da Comissão de Segurança Pública e delegado de polícia de classe especial, sabe que é muito mais dispendioso para o Governo do Estado, a realização de um novo concurso. Segundo ele, os candidatos vão ser aprovados e serão nomeados, mas muitos já terão passado em outros certames e as vagas no curso de formação, não serão preenchidas.

Ele disse que vai conversar com o líder do Governo, vai apresentar a ele os candidatos aprovados, que estão na Casa hoje. E vai tentar fazê-lo compreender que uma interpretação jurídica equivocada está prejudicando, não só os aprovados mas toda a população de Goiás.

Artigos relacionados

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...

Notícias

Goiás: Mulher entrega a filha adolescente para a prostituição e vai parar no xilindró

Maldade Uma mulher foi parar no xilindró após entregar a filha para...

Notícias

UOL informa: União Brasil vai rifar Caiado na disputa presidencial em 2026

Saiu pela culatra Ao que tudo indica, Caiado deve dar adeus à...