domingo , 28 abril 2024
OpiniãoPolícia

Opinião: Com a fábula de ‘devolver Goiás aos goianos’, Caiado entregou o Estado aos forasteiros corruptos

Quando lançou sua candidatura ao governo em 2018, Caiado (UB) continuava sendo, como escreveu o ex-senador Demóstenes Torres, “Uma voz à procura de um cérebro”, o que de fato ainda é. Mas naquele momento os marqueteiros eleitorais que o rodeavam sacaram que o candidato era visto como “mitômano, do comportamento dúbio, às vezes tíbio e às vezes dissimulado”, não tinha o serviço prestado para subir no palanque e mostrar. Complicado.

Como disse Maguito Vilela (MDB) antes de morrer: “em toda sua carreira, este cidadão não fez uma obra em Goiás”. Foi então que os ‘bruxos’ das campanhas eleitorais apostaram em frases fortes, com efeitos, ditas pela voz firme de um político ‘oco’. Deu certo. O povo foi enganado direitinho.

Uma das frase criadas pelo marketing da campanha foi: “Caiado vai devolver Goiás aos goianos”. Vaidoso, o “Macunaíma Fouché”, do cerrado tratou logo de repetir isso com a boca aberta, mostrando seus dentes de ferro, como se fosse verdade.

Mais uma vez recorro ao artigo de Demóstenes, que brilhantemente explicou o “modus operandi” deste senhor que se apoderou da cadeira de governador e detalhou “sua linha vesga de assinalar uma coisa e fazer outra”.

Quando assumiu o governo Caiado abarrotou a máquina de forasteiros. “Como devolver Goiás aos goianos, trazendo forasteiros para governar?”, boa pergunta. Pior: gente disposta a saquear os cofres públicos. Caso de Silvana Canuto, ex-diretora e ex-presidente interina da Saneago, trazida de Brasília pelo governador para desfilar nas páginas policiais em uma maracutaia de R$ 85 milhões, parcialmente revelada na Operação Custo Máximo, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (14). Temos também as Organizações Sociais, uma delas da Bahia, que estão desviando dinheiro da saúde na cara dura.

Pergunta: isto é devolver Goiás aos goianos? Termino com mais uma frase de Demóstenes em seu artigo, publicado no Diário da Manhã no dia 31 de março de 2015, (só dá um Google que você vai ler na íntegra): “Você diz em seus discursos que Caiado não rouba, não mente e não trai. Você rouba, mente e trai.”

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...