Um adolescente criou um perfil no Instagram com o objetivo de anunciar um massacre em uma escola localizada no Setor Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O menor foi apreendido na última terça-feira (14), mas o caso só foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16).
A corporação afirma que foi alertada sobre um possível atentado terrorista na escola, por meio de uma conta de rede social que tinha mensagem ameaçadora. O texto dizia: “Massacre no Tiradentes. Não falarei a data. É apenas um aviso. Dica: sou estudante da escola. Recomendo que não vá se não quiser morrer.”
Para disseminar o medo entre os alunos da unidade, o adolescente adicionou várias pessoas na conta falsa que ele havia criado. Durante as investigações, a polícia descobriu que o menor havia estudado na escola em questão, mas pediu transferência em fevereiro devido a desentendimentos com outros alunos. Como vingança, ele criou a página falsa para aterrorizar os estudantes da escola.
Após a localização e captura do adolescente responsável pela criação do perfil, os policiais o autuaram por ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente está apreendido e será apresentado ao Ministério Público.