Após várias denúncias de tráfico de influência e irregularidades, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) teve o contrato emergencial de R$ 21 milhões por mês cancelado no Hospital de Urgências (HUGO).
O Instituto tem como presidente André Guanaes, irmão de Nizan Guanaes, publicitário político, que de acordo com a revista Época, fazia ‘consultoria informal’ custo zero para Ronaldo Caiado. Favores, doces favores, meu caro.
O Instituto foi buscar lã e saiu tosquiado. Tinha uma irregularidade trancada a sete chaves, e agora o segredo foi revelado. Acuado, o governo Caiado reconheceu o erro do Chamamento no HUGO, totalmente tendencioso, e voltou atrás.
A questão é: o ISG fatura uma bolada por mês em Goiás para administrar o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e o Centro de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol). Porém, a OS continua irregular, pois suas contas não foram aprovadas no TCM da Bahia. Pergunta: A procuradora-geral de Caiado, Juliana Prudente, vai prevaricar ou pedir o cancelamento dos outros contratos do ISG?
Alô Caiado: avise ao seu amigo, Nizan Guanaes, que uma coisa é não renovar, outra coisa é prevaricar, como se nada tivesse acontecido.
Cristiano Silva
G24H