No cafezinho, um amigo veio com a anedota: “como conseguir um emprego ou uma ‘boquinha’ em Goiás? De duas uma: é família ou mude o sobrenome.”
O deputado estadual Gugu Nader (AGIR) mudou. Fica todo ‘saltitante’ quando o chamam de ‘Gugu Caiado’. Outro que também mudou de nome foi o deputado federal Adriano Avelar, conhece? Claro que conhece, é o Adriano do Baldy.
Falando nos Baldy, o ex-deputado Alexandre, agora limitado a Agehab, é o rei de arrumar boquinhas em cargos públicos para seus irmãos: Joel Santana Braga (Indústria e Comércio) e Alexandre Baldy.
A família Vilela também tá com tudo e não abre. O vice-governador já tem até árvore genealógica no governo Caiado: o primo, ex-deputado federal Leandro Vilela foi para o Detran. O titio, Gean Carvalho é secretário de Comunicação e o primo da mulher de Daniel, José Frederico, é secretário de Ciência e Tecnologia.
Agora, ramificação pra tudo que é lado mesmo é com a família Caiado e seus ‘apaniguados’. Aí tem gente ‘pra mais de metro’ nesse governo. Todo mundo feliz da vida, faturando alto e trabalhando pouco.
Pelo jeito, Nerso da Capitinga vai ter muito trabalho com sua ‘panelinha’ nas próximas eleições estaduais.