O meia Kauan, de 17 anos, revelação do Goiás, foi afastado dos treinamentos com o time principal e voltou para o sub-20. O motivo foi a desistência de um acordo de renovação que havia sido aceito no início do mês pelo jogador, um dos empresários e os pais do atleta. Segundo o vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, a proposta de renovação é a maior que o clube já fez na história para um jogador revelado nas categorias de base.
Na última quarta-feira (15), o outro empresário de Kauan, Reinaldo Pitta, chegou em Goiânia para formalizar o acordo, mas em contato com o clube nesta sexta-feira, ele avisou que o contrato não seria assinado e que a intenção agora é comprar o atleta pagando o valor da multa rescisória, cujo valor não foi revelado.
Diante disso, o clube determinou o afastamento de Kauan dos treinamentos no time principal e ele continuará suas atividades com a equipe sub-20 até que a situação seja resolvida. Na atual temporada, Kauan atuou em 10 jogos como titular, fez dois gols e deu duas assistências.