Nesta segunda-feira (20), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Anápolis decidirão quem será o segundo finalista que irá enfrentar o Atlético na grande final do Goianão 2023. O Goiás, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, poderá se classificar com um empate, enquanto o Anápolis precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal.
O time esmeraldino busca uma vaga na final para voltar a conquistar um título do Goianão, o último foi em 2018. O Galo da Comarca, campeão em 1965, tenta voltar a uma decisão, a última foi 2016.
O técnico Guto Ferreira, do Goiás, terá um desfalque certo para o jogo contra o Anápolis. O meia Kauan deixou o time principal e voltou para o sub-20 depois de não aceitar a proposta de renovação de contrato. Em seu lugar, o argentino Palacios será titular. Já do lado do Anápolis, o técnico Luiz Carlos Winck deve fazer uma mudança na equipe por opção tática. O atacante Laion deve deixar o time para a entrada do volante Felipe Dias.