Paulo Pezzolano não é mais o treinador do Cruzeiro. Ele anunciou sua saída no domingo (19), após a eliminação do time nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América, com duas derrotas por 2 a 0 e 2 a 1. O uruguaio já havia comunicado internamente que não queria continuar desde o início do ano, mas foi pedido que ele permanecesse até o fim do estadual.
Antecipando a perda do treinador, o Cruzeiro já estava acertado com um substituto, novamente estrangeiro. No lugar de Pezzolano, chegará um português, Pepa, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, que estava no Al Ta’ee, da Arábia Saudita.
Com a chegada de Pepa, agora são oito times com treinadores portugueses entre os 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Eles são: Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), António Oliveira (Coritiba), Pepa (Cruzeiro), Ivo Vieira (Cuiabá), Vítor Pereira (Flamengo) e Abel Ferreira (Palmeiras). A lista de treinadores estrangeiros, neste momento, entre os times do Brasileirão é completada por dois argentinos, Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza e Eduardo Coudet no Atlético-MG.