quarta-feira , 23 abril 2025
Notícias

Polícia Federal faz operação contra grupo que vende drogas na internet e envia pelos Correios

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje dois mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de comercializar drogas pela internet. Segundo informações da corporação, os indivíduos em questão utilizavam os Correios para enviar correspondências contendo uma droga com efeitos semelhantes ao LSD.

Os mandados estão sendo cumpridos em duas cidades de Goiás: Goiânia e Aparecida de Goiânia, localizadas na Região Metropolitana da capital.

De acordo com a PF, as drogas eram enviadas para diversos municípios do interior de Goiás, bem como para os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Tocantins.

A ação da polícia tem como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas. De acordo com a PF, a droga vendida pelo grupo investigado é conhecida como “25E-NBOH” e possui uma estrutura molecular e efeitos semelhantes ao LSD e ao NBOMe, também conhecido como N-bomb ou Smiles.

A operação foi nomeada de “Carta Marcada” pela polícia, devido à maneira como os suspeitos atuavam. A PF informou que as correspondências contendo as drogas apresentavam características semelhantes. Além disso, os indivíduos envolvidos na atividade ilegal já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas sintéticas.

Artigos relacionados

Notícias

MP recomenda anulação de contrato milionário da Comurg com escritório de advocacia

Contrato questionado • O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da...

Notícias

Goiás violento: pai agride e enforca filha após adolescente chegar tarde em casa

Aparecida de Goiânia Um homem é suspeito de agredir e enforcar a...

Notícias

Esquema de descontos ilegais no INSS começou em 2019 com Bolsonaro e continuou no governo Lula. PF deflagrou operação nesta quarta

Fraudes sistemáticas • A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação...

Notícias

G246 aponta que ex-vereadora de Nerópolis teve crescimento patrimonial de mais de 5000% em 4 anos

Enriquecimento O nome da ex-vereadora de Nerópolis, Elisa da Saúde, voltou a...