terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Eduardo Prado propõe projeto de lei que torna obrigatória a presença de psicólogos nos trabalhos de partos de recém-nascido com Síndrome de Down

O projeto de lei do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que torna obrigatória a presença de psicólogo para prestar assistência a parturientes e familiares durante o trabalho de parto dos recém-nascidos com Síndrome de Down foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira (21). “Esse é um suporte necessário para as mães que vivem momentos de inseguranças e incertezas em relação ao seu bebê. Um psicólogo pode ajudar muito nesse processo”, disse o parlamentar em seu pronunciamento.

Eduardo Prado é autor do projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Síndrome de Down (21 de março), na Política de Orientação sobre a Síndrome de Down e a Semana de Conscientização da Síndrome de Down no âmbito do Estado de Goiás. Prado reforça que “as pessoas com Síndrome de Down, muitas vezes, são incompreendidas e precisam de suporte da sociedade para exercer o pleno desenvolvimento, assim como devem usufruir de toda a aceitação que merecem”.

Artigos relacionados