Na noite desta quarta-feira (22), o Vila Nova foi eliminado da Copa Verde após empatar em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal pelo jogo de volta das quartas de final. Como havia perdido a primeira partida por 2 a 0, a equipe goiana precisava vencer por dois gols de diferença para para levar a decisão para os pênaltis ou por três para se classificar no tempo normal. O atacante Wellington Silva abriu o placar para o Cuiabá aos 26 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Doma empatou para o Vila Nova aos 51 minutos do segundo tempo.
Essa é a terceira eliminação seguida do Vila Nova. No início do mês, a equipe foi eliminada nas quartas de final do Goianão ao perder para o Anápolis por 1 a 0. Depois, caiu na segunda fase da Copa do Brasil pelo Náutico por 2 a 1. E agora veio a eliminação na Copa Verde, em que o time colorado também perdeu a chance de garantir uma vaga na Copa do Brasil 2024 pelo torneio, diante disso a única oportunidade de conseguir isso é vencendo a Série B, a última competição que resta para o Vila Nova no ano.
Por outro lado, o Cuiabá se classificou para as semifinais da Copa Verde e aguarda para saber qual será seu adversário. Isso será definido após o confronto entre Goiás e Brasiliense, que jogam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio da Serrinha. As semifinais já estão previstas para começar no próximo domingo.